sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Filme

Outro dia, insone, acabei indo dormir depois das 4 da manhã.
Mas para passar o tempo de madrugada vi um filme muito louco sobre a vida da modelo Uschi Obermaier. Acho que não era o filme muito louco, e sim a vida dela, rs.
O nome do filme é Das Wilde Leben.
O interessante sobre o filme é o fato de como as pessoas eram ultra libertinas nas décadas de 60 e 70. Bem, todo mundo sabe que dos anos 70 para cá o mundo virou uma putaria (perdoe meu Francês), mas que nos anos 60 a coisa já era bagunçadíssima, acho que nem todo mundo tem essa idéia na mente. A gente fica vendo aqueles filminhos estilo James Dean, e achando que nos anos 50/60 todo mundo era só um pouquinho rebelde ou começava a ter problemas de relacionamento com os pais em casa... Que nada, já tinha Rolling Stones (62)!! Já tinha Mick Jagger e suas fuleiragens!! Nos anos 60 já tinha, literalmente, sexo - drogas & rock'n'roll!!
Ou vocês já esqueceram que o festival de Woodstock foi no derradeiro ano de 69?? Sugestivo o número, não?
Mas a impressão que eu tive é que na Europa o buraco era mais embaixo. O negócio lá pirava mesmo! Essa modelo foi a precursora de todo um movimento sexual e comportamental. Até onde eu entendi ela e o namorado foram os grandes inspiradores de John Lennon e Yoko Ono no que diz respeito ao amor livre, ao sexo sem tabus, e como dizem uns e outros, à exposição da figura!
Ela, além de linda, não tinha pudores. Andava seminua, tinha vários amores, preconizava o amor livre como filosofia de vida.
É... Percebi o quanto sou CARETA quando vi esse filme. Mas legal, cultura geral é sempre bem vinda. Foi interessante, sem contar que sendo um filme Alemão, achei a direção, o cenário e a forma de filmagem bem diferentes de todo o resto de cinematografia Alemã que já tinha visto. Tem uma tonalidade quase que americana, não tanto "cult movie". Mas gostei...

Um comentário:

Karina Reinbold disse...

Ei Cu!!!
Esse filme e bom mesmo!
A mulher era loca e gostava...
Abracos das terras germanicas...
Karina.